contraste contraste
instagram facebook linkedin youtube email
contato como apoiar

quem somos e o que fazemos

Somos uma Organização da Sociedade Civil (OSC) formada por educadoras e profissionais de diversas áreas que acreditam no potencial da escola pública. Existimos desde 1997, em diferentes configurações, mas sempre com o mesmo propósito: formar, ensinar e aprender.

Apesar da mudança de nome, mantemos nosso compromisso de contribuir para uma educação pública democrática, transformadora, antirracista e inclusiva, promovendo as melhores práticas educativas para que crianças, adolescentes e jovens brasileiros possam exercer o direito de aprender e se desenvolver integralmente.

Vislumbramos escolas como espaços acolhedores que estimulam a criatividade, a troca de saberes e a pluralidade. Para isso, nossa equipe de formadoras, com trajetórias e experiências diversas na educação, apoia gestores públicos e educadores, estabelecendo parcerias com redes municipais e estaduais, bem como escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

Oferecemos formação continuada para profissionais da educação – diretores, coordenadores pedagógicos e professores –, além de equipes das Secretarias de Educação.

Vale destacar que também contribuímos com pesquisas e publicações para subsidiar boas práticas educativas e a implementação das políticas públicas nas escolas.

Com expertise e dinamismo, a Roda Educativa está em constante transformação e tem a satisfação de anunciar seu novo espaço digital, o Roda Cursos, que oferece cursos autoformativos e mediados, além de oficinas e palestras online.

conheça a equipe conheça o conselho

nosso compromisso

Acreditamos que apenas com profissionais bem formados e valorizados, aliados à intensa participação das famílias e da comunidade, a escola se tornará forte, engajadora e capaz de inspirar uma atmosfera de convívio e respeito.

Buscamos fortalecer a Educação Pública, democratizando o conhecimento para que estudantes se desenvolvam como sujeitos no presente e tenham condições de fazer escolhas futuras mais conscientes em suas profissões e na participação na sociedade.

Para isso, é essencial desenvolver equipes colaborativas e articuladas, em que os profissionais tenham autonomia e compromisso com a aprendizagem dos alunos e com seu próprio aprimoramento. Precisamos estabelecer uma parceria real entre coordenadores, educadores e gestores, considerando as especificidades dos estudantes e valorizando seus repertórios para encontrar soluções para as dificuldades.

A Roda Educativa deseja propor e viver desafios junto com vocês e estimular processos formativos envolventes e reflexivos, focados no aprendizado, na criatividade, na colaboração e na alteridade, com um diálogo permanente entre teoria e prática.

nossos parceiros

Este site usa cookies para melhorar sua experiência.